A 5ª Edição do Desafio Fotográfico Expedição na Montanha chega ao fim. O concurso é realizado pela Rede de Comunicação do Jornalismo Colaborativo, em parceria com os sites Temporada de Inverno e Turismo Online. Desde 2015, o JornalismoColaborativo.com abre inscrições para os amadores e profissionais da fotografia com foco em natureza, principalmente paisagens capturadas em montanhas.

Este ano, o vencedor foi o fotógrafo Fernando Bomfim que ganhou uma diária de casal na Guest House Lemos Bueno, em Campos do Jordão que irá oferecer de cortesia um passeio de Quadriciclo na montanha.

Foto: Fernando Bomfim

A fotografia “Amanhecer Jalapeiro”, foi registrada no início do ano (26/01/19), no Morro do Espírito Santo no Parque Estadual do Jalapão.

Foi preciso acordar cedo para fazer a trilha até o cume do morro. “Estava uma madrugada chuvosa, mas mesmo assim decidimos ir, ao chegar a chuva cessou e conseguimos realizar a subida tranquilamente, e após ver o sol nascer, na descida nos deparamos com a chegada também da chuva, foi a oportunidade para fazer o registro, pois o sol de um lado começava a raiar e do outro lado a chuva estava indo de encontro”, conta Fernando Bomfim que também coordena a Phoco Ecoturismo, agência especializada com conscientização ambiental que promove, além da diversão, workshops de fotografia e conteúdo histórico dos lugares.

Conheça o site de Fernando phocoecoturismo.com.br

Veja também imagens incríveis dos vencedores de outras edições do Desafio Expedição na Montanha no site JornalismoColaborativo.com


Fonte: Jornalismo Colaborativo

Tags:

VEJA TAMBÉM

A experiência do turismo voluntário

Texto e relato de Lis Lima Por diversas vezes pensei em como seria tocar ...

A Itália em imagens por Rogério von Krüger

Um dos lugares mais lindos e visitados da Europa é a Itália. O país ...

O que você pode fazer antes de morrer

No ano passado a Rede de Comunicação do Jornalismo Colaborativo mostrou a iniciativa inspirada ...

Turismo arqueológico e espeleologia

Espeleologia Avançada O Brasil possui cerca de 4300 cavernas cadastradas na SBE (Sociedade Brasileira ...

Vida longa ao povo Hunza!

Existe um local isolado da Ásia que merece ser estudado pontualmente. Além de ser ...

Parque das cerejeiras em Campos do Jordão

Programe-se! A partir da segunda quinzena de julho, até a primeira quinzena de agosto, ...