Programe-se!

    A partir da segunda quinzena de julho, até a primeira quinzena de agosto, os visitantes de Campos do Jordão irão encontrar sensibilidade, aroma, sabor e beleza na Festa da Cerejeira que acontece todos os anos na cidade.

    O Parque das Cerejeiras

    Localizado no Bosque São Francisco Xavier, próximo ao Sanatório São Francisco, antigo Sanatório Dojinkai, o Parque das Cerejeiras é uma das principais atrações turísticas de Campos do Jordão.

    No início da primavera, as cerejeiras — conhecidas no Japão como Sakura — florescem emprestando à paisagem do Bosque um visual matavilhoso e romântico.

    As primeiras cerejeiras, vindas do Japão e da variedade Takasago, foram plantadas em 1936, por ocasião da inauguração do Sanatório Dojinkai. Adaptaram-se bem ao clima de Campos do Jordão e continuaram apresentando belas floradas todo início de primavera. Posteriormente, foram introduzidas outras variedades tais como Taizan, Botan, Amazonas, Okinawa, esta mais precoce e que floresce no inverno, Benifuken, Yoshiro, Oshima, Yoko, Some Yoshino. Desta última variedade existem 500 mudas no Palácio da Boa Vista. Variedades híbridas forma conseguidas através do enxerto entre espécies diferentes.

    Entre os pioneiros do Sakura em Campos do Jordão, destacaram-se o Dr. Shizue Hosoe, Mário Utyiama e Hirofumi Haruma.

    A Festa da Cerejeira em Flor foi instituída oficialmente em 1968, pelo então prefeito em exercício, Arakaki Masakasu e, desde então, vem atraindo, ano após ano, cada vez mais turistas de todas as regiões do Brasil, principalmente os japoneses e seus descendentes, saudosos do espetáculo da florada do Sakura.

    Campos do Jordão é a única região do Brasil onde o Sakura se aclimatou perfeitamente e todos os anos produz belas floradas.

    A Festa da Cerejeira em Flor, traz além do espetáculo da florada do Sakura, feira de artesanatos regionais, comidas e danças típicas e a confraternização da Colônia Japonesa em seus melhores moldes.

    O Parque das Cerejeiras fica exatamente na Rua Tassaburo Yamagushi, 2173 – Vila Albertina, em Campos do Jordão.

    Tags:

    VEJA TAMBÉM

    Turismo arqueológico e espeleologia

    Espeleologia Avançada O Brasil possui cerca de 4300 cavernas cadastradas na SBE (Sociedade Brasileira ...

    Parque Nacional do Yosemite, California, EUA.

    Esta foto foi tirada no último dia de um passeio realizado pelo fotógrafo João ...

    Patagônia e as Torres del Paine

    “Os Três Irmãos”, foto vencedora do III Desafio Expedição na Montanha. Por Magnus Andrade ...

    Lago Leisee, Suiça

    Aproveite bem o visual dessa imagem. Você provavelmente não vai encontrar as fotografias de ...

    Dia da Árvore: Campanhas e Eventos

    Nosso relacionamento com o planeta como um todo, ou seja, nossa forma de interação ...

    Amanhecer no Jalapão

    A 5ª Edição do Desafio Fotográfico Expedição na Montanha chega ao fim. O concurso ...