O que você pode fazer antes de morrer

No ano passado a Rede de Comunicação do Jornalismo Colaborativo mostrou a iniciativa inspirada no TED Talks, pelo ICBEU Centro Binacional, escola de Idiomas de São José dos Campos reconhecida oficialmente pela Embaixada dos Estados Unidos.

Com o objetivo de mostrar ao público o poder de refletir, conversar e se conectar com novas ideias, este ano a instituição apresenta o ICBEU Talks com o professor de Inglês Paulo Miguel Chaddad de Carvalho que foi um dos destaques do evento.

Desta vez, o Professor Paulo traz a reflexão sobre Vivermos no Automático ou com Propósito e faz alguns questionamentos como: “O que você quer fazer antes de morrer?” ou “Você vai ser tornar irrelevante?”

Isolamento e distanciamento social, por mais importantes que sejam, criaram barreiras que exigiram criatividade para ser superadas. E por meio da tecnologia, novas oportunidades surgiram. Eu virei um personagem de histórias e compartilhei aventuras com meus SUPERCOOL STUDENTS. Meus vídeos no YouTube se tornaram o palco para lembrar meus alunos que tipo de pessoa eles aspiravam ser antes que a pandemia paralisasse tantos sonhos. E como o trabalho tem sido o foco da minha rotina, minha família foi incorporada a ela. Eles testaram os jogos que eu criei. Minha esposa e filhos foram recrutados para produzir fotos e vídeos. Minha esposa me ajuda a organizar todos os compromissos remotos que acontecem diariamente.

Leia publicação na íntegra em Vivemos no Automático ou com Propósito.

 


Fonte: Jornalismo Colaborativo

Tags:

VEJA TAMBÉM

Frases para o uso diário

Vamos aprender algumas expressões simples para usar no dia a dia? Geralmente, preocupamos em ...

Amanhecer no Jalapão

A 5ª Edição do Desafio Fotográfico Expedição na Montanha chega ao fim. O concurso ...

Curso completo de inglês rápido e descomplicado

Se você já sentiu que o tempo encolheu e que agora precisa correr contra ...

Inglês para quem vai viajar no exterior

É verdade que a língua inglesa ocupa uma posição de destaque entre os idiomas estrangeiros. ...

Gosta de viajar? Sempre pense em Inglês!

Você que está estudando ou tem muita vontade de aprender inglês já deve ter ...