2ª Edição do Desafio Tempestades Elétricas

    De acordo com o INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, a cada segundo ocorrem cerca de 100 relâmpagos, o que equivale a aproximadamente 10 milhões de raios por dia, ou ainda, três bilhões de descargas elétricas por ano.

    O Brasil é um dos países com maior número de relâmpagos em todo o mundo. Com base em dados de satélite, estima-se que cerca de 50 milhões de raios, ou seja, dois relâmpagos por segundo são descarregados no país.

    A partir das pesquisas científicas e tecnológicas em eletrecidade atmosférica, desenvolvidas pelo INPE, em 1979, o ELAT foi criado em 1995 como o primeiro grupo de pesquisa sobre raios no Brasil e faz parte do Centro de Ciências do Sistema Terrestre do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

    O Jornalismo Colaborativo, em parceria com o Vale SJC apoia a iniciativa do Grupo de Eletricidade Atmosférica e abre as inscrições para o II Desafio Fotográfico Tempestades Elétricas.

    As inscrições ocorrem até o dia 06 de Junho / 2020 e somente será permitido o envio de fotos que terão de acompanhar a descrição com o mês, ano, local e equipamento utilizado para o registro.

    As melhores fotos serão avaliadas pelo Conselho Editorial do Jornalismo Colaborativo, formado por pesquisadores científicos e fotógrafos profissionais.

    As melhores imagens de cada categoria (Amador e Profissional) receberão destaque na Rede de Comunicação de Jornalismo Colaborativo, incluindo publicação com os créditos dos vencedores em nossos parceiros de imprensa e mídias digitais.

    Para mais informações sobre o regulamento e formulário de inscrição, acesse o endereço abaixo:
    jornalismocolaborativo.com/ii-desafio-fotografico-tempestades-eletricas

    Confira os vencedores da Primeira Edição do Desafio Tempestades Elétricas. Clique aqui e saiba mais detalhes sobre o Concurso de Fotografia.


    Fonte: Jornalismo Colaborativo

    Tags:

    VEJA TAMBÉM

    A Itália em imagens por Rogério von Krüger

    Um dos lugares mais lindos e visitados da Europa é a Itália. O país ...

    O Frade e a Freira

    Frade e Freira é o conjunto de dois rochedos, que se defrontam, num mesmo ...

    Parque das cerejeiras em Campos do Jordão

    Programe-se! A partir da segunda quinzena de julho, até a primeira quinzena de agosto, ...

    Patagônia e as Torres del Paine

    “Os Três Irmãos”, foto vencedora do III Desafio Expedição na Montanha. Por Magnus Andrade ...

    Parque Nacional do Yosemite, California, EUA.

    Esta foto foi tirada no último dia de um passeio realizado pelo fotógrafo João ...