rogerio-von-kruger-bonete-ilhabela
Ilha Bela por Rogério von Krüger

Quem não gosta de viajar? Com o constante avanço da tecnologia nas máquinas digitais, todos os viajantes são um pouco fotógrafos quase profissionais. Independentemente de filtros disponíveis nos aplicativos, ter algumas noções de fotografia é fundamental para o sucesso do seu álbum de imagens inesquecíveis.

Selecionamos ótimas dicas dadas pelo fotógrafo de eventos Rogério von Krüger para você “mitar” nas suas próximas viagens. “O melhor equipamento nem sempre é garantia da melhor foto. Muitas vezes menos é mais”, releva Rogério. Isso porque ângulo e detalhes interessantes produzem fotos bem mais ricas que as tiradas em máquinas profissionais, mas sem aquele “olhar” diferencial.

Ler, ver imagens e assistir a filmes de diretores consagrados vão te ajudar a ter um banca de imagens e ideias na cabeça. Diretores de cinema criteriosos costumam trabalhar com fotógrafos excelentes. “Talvez você não tenha notado porque estava entredito com a história, mas os filmes são belas fotografias”, explica Rogério.

rogerio-von-kruger-peru
Rogério von Krüger registra pelas imagens no Peru

A luz é alma da fotografia. Então fique atento na luz ambiente ou na falta dela. Se você quer um resultado acima da média, não adianta registrar uma bela paisagem em uma situação de pouca luz, a não ser que seja essa a intenção e dar uma estética diferenciada para a sua imagem. Prefira a luz natural, mesmo em lugares fechados. Se não for possível, evite o contraluz. Se preferir faça uso de tripé e deixe o obturador aberto por mais tempo e você conseguirá o resultado desejado.

A edição final é mais um ponto importante. “Amadores nem sempre conseguem o enquadramento perfeito, mas na hora da edição este corte pode e deve ser feito”, esclarece Rogério, que há anos registra casamentos e shows e sabe muito bem a dificuldade de fotografar pessoas em movimento.

Rogério von Krüger fotografa Amsterdã

E para finalizar a última dica: veja muitas fotos. A ideia é parecida com a dos filmes. Quanto mais você estuda, pesquisa e conhece seu trabalho amador ou não, fica cada vez mais rico. “Então antes de gastar muito em um equipamento muito caro, explore as possibilidades da câmera que você já tem e boa sorte”, finaliza o experimente fotografo.

Tags:

VEJA TAMBÉM

Qualidade em facilities é bom para o mercado de turismo brasileiro

Segundo o consultor Charles H. Green, a equação da confiança busca calcular o grau ...

Fotógrafo de eventos Rogério von Kruger

Os melhores festivais internacionais de música pela lente de Rogério von Krüger

Fotografar shows requer preparo, técnica, equipamentos adequados e, principalmente, muita sensibilidade artística. É isso ...

bateria de carro

Você sabia que sua bateria dura, em média, dois anos? Não fique a pé!

Quando você coloca uma bateria automotiva em seu carro, é importante saber que ela ...

pneus mt

Qual a diferença entre pneus AT, HT, MT e SUV? Saiba qual escolher para sua viagem

Escolher um pneu pode parecer algo fácil, mas muitas pessoas não têm a menor ...

Manual da Chef Anouk para enfrentar a crise

“Empatia! É a palavra de ordem para esse período!”, é uma das seis dicas ...

Sobre Machu Picchu e outras histórias

Há duas décadas atuando como professor de Inglês e há cinco anos no ICBEU, ...