carro na rua com buraco

    A viagem está transcorrendo de maneira bastante normal e, de repente, você não consegue desviar de um enorme buraco e: fim de passeio. Não é a cena mais improvável. Os buracos são responsáveis por furos de pneus, quebras de suspensões, ou seja, criadores de manutenção que fazem o dono do carro ter mais custo para mantê-lo.
    Para evitar esse gasto, é preciso tomar alguns cuidados. Danilo Vasconcelos da Dinamicar Pneus, loja de pneus no RJ, fala sobre a importância de evitar danos dessa maneira: “O trauma à suspensão é muito grande quando a quebra se dá pelo impacto. O mesmo problema se aplica aos pneus que em casos de furo por queda em buraco, mesmo novos, tornam-se inutilizáveis”, afirma.

    Poças d’água podem guardar enormes problemas

    Dentro de uma poça podem ter diversos problemas, a água esconde a profundidade e até mesmo o diâmetro do buraco. Além dos problemas com suspensão e buracos, o assoalho pode sofrer.

    Evite problemas com freio

    Aí você pergunta: o que tem a ver freio e buracos? É simples, com a necessidade de se brecar o carro a cada obstáculo, há o superaquecimento dos freios, causando um desgaste acentuado de pastilhas e do disco.

    Evite peso em ruas esburacadas!

    O excesso de peso causa maior intensidade das quedas nos buracos, caso ela aconteça. As chances de um problema maior aumentam. Portanto, se você tiver o mínimo de noção das condições da estrada, mensure a quantidade de peso dentro do carro.

    Velocidade deve ser coerente!

    Não adianta usar a velocidade máxima permitida, se isso poderá te causar algum prejuízo. A avaliação das condições é uma responsabilidade total do motorista, já que é preciso entender que segurança é responsabilidade de quem está guiando.

    Bom senso deve acompanhar o motorista

    As condições da estrada são uma condição que deveria ser responsabilidade de quem as administra. Entretanto, cada motorista deve zelar, de maneira independente, pela sua segurança e dos demais dentro de seu carro. Portanto, avalie sempre a sua forma de conduzir e boa viagem!

    VEJA TAMBÉM

    Autoconhecimento: A maior viagem está em nosso interior

    Neuroplasticidade e Medicamentos Psiquiátricos Sabemos que o Brasil é recordista mundial na prescrição de ...

    Casal percorre o Caminho Velho durante as festas de fim de ano

    Dentre as muitas histórias de casais que viajam juntos, há sempre aquelas que se destacam pela relação direta ...

    Biblioteca Americana

    O prédio da Biblioteca Pública de Kansas City, nos Estados Unidos foi inaugurado em ...

    Dia da Árvore: Campanhas e Eventos

    Nosso relacionamento com o planeta como um todo, ou seja, nossa forma de interação ...

    pneus mt

    Qual a diferença entre pneus AT, HT, MT e SUV? Saiba qual escolher para sua viagem

    Escolher um pneu pode parecer algo fácil, mas muitas pessoas não têm a menor ...

    Inglês Intermediário

    O curso intermediário é para quem já teve um pouco de conhecimento em inglês ...