O curso intermediário é para quem já teve um pouco de conhecimento em inglês ou que finalizou o curso básico do idioma. Esse curso, além de ajudar a fixar o que já foi assimilado no nível que o antecede, possibilita a comunicação de forma mais eficaz, como também amplia o vocabulário com uma melhor estrutura colocando em prática a conversação e a partir disso libera a criatividade no momento da fala e da escrita. Dessa forma, também  prepara o estudante para escrever e ler textos com um nível de melhor entendimento.

Mas tem muita gente que insiste em afirmar que tem um nível intermediário de inglês por receio ou vergonha. Porém, o intermediário equivale ao nível B1 da tabela global de Inglês do Conselho Europeu, de acordo com os padrões estabelecidos pela Universidade de Cambridge. Portanto, somente com o nível intermediário realizado, de fato, o estudante sobe um degrau em relação ao currículo e aprendizado.

Direcionado às pessoas que querem dar um up na carreira e na vida pessoal, o Inglês Intermediário estabelece um diferencial entre as demais pessoas, pois como sabemos muitas colocam em seu currículo que possuem o nível intermediário, quando não avançado, sem tê-lo feito e no momento em que são entrevistados percebem que estão bem longe dele, e nessa hora o candidato que realmente estiver melhor preparado ganhará vantagens em relação aos outros.

Em São José dos Campos, a escola de idiomas ICBEU, reconhecida pela Embaixada dos Estados Unidos, lançou um desafio que testa o seu nível de conhecimento no Inglês, esclarecendo fatores determinantes para o sucesso profissional.

Para fazer o teste acesse o site do Inglês Intermediário www.inglesintermediario.com.br

Fonte: Instituto Cultural Brasil Estados Unidos

Tags:

VEJA TAMBÉM

A experiência do turismo voluntário

Texto e relato de Lis Lima Por diversas vezes pensei em como seria tocar ...

embreagem e viagem

Como saber a Calibragem ideal dos pneus para sua viagem?

Você sabia que pode estar acabando com a vida útil do seu pneu muito ...

bateria de carro

Você sabia que sua bateria dura, em média, dois anos? Não fique a pé!

Quando você coloca uma bateria automotiva em seu carro, é importante saber que ela ...

Quem viaja muito tem história para contar

Ele nunca viajou para fora do país, mas já vez muita gente viajar com ...

pneus na estrada

Quando usar tampão no furo do pneu?

Um furo no pneu é sempre algo que torna a viagem algo desgastante. É ...

Manual da Chef Anouk para enfrentar a crise

“Empatia! É a palavra de ordem para esse período!”, é uma das seis dicas ...