Para tornar a experiência de conhecer outro país o melhor possível é fundamental conhecer, ao menos, o básico da língua local.

Isso significa poder estabelecer um diálogo, seja no aeroporto, hotel ou mesmo restaurante. E ainda, ter condições conversar com moradores locais, pois isso ajuda e muito a ampliar o repertório.

É claro que para quem já possui um conhecimento básico ou intermediário da língua, mas que ainda requer treinamento antes de fazer uma viagem, há cursos específicos para esse fim. A exemplo disso, a escola de idiomas ICBEU, em São José dos Campos, desenvolveu um método eficiente que oferece o curso Conversation Skill. São aulas de conversação divididas em níveis para que os temas atuais possam ser debatidos com novas ideias em grupos.

De acordo com o artigo da Meio & Mensagem, viajar tem sido prioridade para essa nova geração de brasileiros nascidos entre os anos de 1980 e 1995. Segundo a revista, aproximadamente 75% desses jovens e adultos, desejam conhecer outros países, outras culturas e outras formas de ser e ver a vida, a fim de ampliarem a visão de mundo.

Julho está chegando e nessas férias uma boa dica é conhecer Nova Iorque, nos Estados Unidos. Uma cidade repleta de pontos turísticos que não se cansa de inventar moda e criar inovações. Vale a pena conhecer o Bronx, Manhattan, Queens, Brooklyn e Staten Island, onde o visitante poderá encontrar excelentes bares, restaurantes e programas culturais com muita diversidade.

O livro “O Melhor Guia de Nova Iorque”, do jornalista e apresentador Pedro Andrade, dos programas Manhattan Connection, da Globonews e Pedro pelo Mundo do GNT, é referência para quem pretende sair do lugar comum dessa incansável cidade.


Fonte: Jornalismo Colaborativo / ICBEU Idiomas

Tags:

VEJA TAMBÉM

Cordilheira Huayhuash

Cordilheira Huayhuash: Imagem capturada no Mirador Siula Grande, com altitude de 4800m, durante o 3º ...

25 de Julho, Dia de São Cristóvão, o protetor dos motoristas e viajantes

“Cristóvão” significa “aquele que carrega Cristo”. São Cristóvão, protetor dos viajantes e dos motoristas. ...

Uma viagem na história do Dia dos Pais

Uma das datas mais prestigiadas no mundo é o Dia dos Pais, porém pouco ...

Descomplicando a Cultura Americana

O Instituto Cultural Brasil Estados Unidos, único centro de aprendizagem da língua americana reconhecido pela Embaixada ...

Vida longa ao povo Hunza!

Existe um local isolado da Ásia que merece ser estudado pontualmente. Além de ser ...