É bem verdade que Campos do Jordão é uma cidade de clima maravilhoso, de passeios e paisagens deslumbrantes, de gente bonita e bem-vestida, de flores que encantam os olhos e o olfato, de pinheirais, pássaros, bosques de araucárias, de esquilos e muitas outras maravilhas da Natureza.

Porém, também é verdade que Campos do Jordão é um dos locais onde melhor se come em todo o nosso país, oferecendo ao turista ou ao aqui residente, uma imensa variedade de pratos, de doces, de bebidas e de tudo o mais que faz bem ao paladar e à alma.

Desde delícias típicas alemãs até a leitoa à pururuca de nossos vizinhos mineiros, tudo é delicioso, tudo enche os olhos de gula e a boca de água.

As massas não ficam atrás de nenhum outro prato, bem como as pizzas, calzones e outros quitutes italianos. E que dizer de um belo churrasco saboreado sob as majestosas araucárias, ouvindo o cantar dos pássaros e vendo os esquilos? Da mesma forma, temos as trutas servidas de inúmeras maneiras, sob incontáveis receitas, todas elas de fazer pecar por gula qualquer frade trapista.

Quanto aos doces, sejam eles singelos doces de frutas cristalizadas ou complicados strudels, todos eles levam ao sétimo céu.

E, claro: sempre estarão presentes bons vinhos, nacionais ou importados, todos de safras escolhidas e criteriosamente selecionadas, preparando o paladar para, após a refeição, um café encorpado, perfumado e gostoso, acompanhado de um licor delicado ou de um conhaque soberano.

Por tudo isso, os turistas que vêm a Campos do Jordão — bem como os privilegiados residentes — podem considerar nossa cidade como um dos paraísos gastronômicos do Brasil.

O que, realmente, faz com que Campos do Jordão esteja não apenas geograficamente mais perto do Céu…

Já para quem conhece a gastronomia de Campos, uma ótima alternativa é a cidade vizinha, Santo Antônio do Pinhal, onde o visitante poderá aproveitar o Festival de Queijos e Vinhos (01/06 a 31/07), assinado pela Chef Anouk Migotto.


Fonte: Temporada de Inverno / JC

Tags:

VEJA TAMBÉM

Sexo e a Cozinha

Referência no mercado gastronômico, Alessander Guerra vem conquistando respeito entre o público e os ...

O principal festival japonês no Vale do Paraíba

Neste fim de semana, entre os dias 31 de maio e 02 de junho, ...

Santo Antônio do Pinhal recebe a 18ª Edição do Festival da Alcachofra

O XVIII Festival da Alcachofra que começa na segunda quinzena de setembro e vai ...

Festival do Pinhão

Santo Antonio do Pinhal sedia 10º Festa do Pinhão, com produções servidas nos restaurantes ...

Festival do Fondue

A cidade de Santo Antônio do Pinhal está cada vez mais charmosa e apaixonante. ...

Gastronomia do Norte do Brasil no Vale do Paraíba

Juntando as delícias da culinária da região Norte do Brasil, com um ambiente agradável ...