2ª Edição do Desafio Tempestades Elétricas

De acordo com o INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, a cada segundo ocorrem cerca de 100 relâmpagos, o que equivale a aproximadamente 10 milhões de raios por dia, ou ainda, três bilhões de descargas elétricas por ano.

O Brasil é um dos países com maior número de relâmpagos em todo o mundo. Com base em dados de satélite, estima-se que cerca de 50 milhões de raios, ou seja, dois relâmpagos por segundo são descarregados no país.

A partir das pesquisas científicas e tecnológicas em eletrecidade atmosférica, desenvolvidas pelo INPE, em 1979, o ELAT foi criado em 1995 como o primeiro grupo de pesquisa sobre raios no Brasil e faz parte do Centro de Ciências do Sistema Terrestre do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

O Jornalismo Colaborativo, em parceria com o Vale SJC apoia a iniciativa do Grupo de Eletricidade Atmosférica e abre as inscrições para o II Desafio Fotográfico Tempestades Elétricas.

As inscrições ocorrem até o dia 10 de Julho / 2023 e somente será permitido o envio de fotos que terão de acompanhar a descrição com o mês, ano, local e equipamento utilizado para o registro.

As melhores fotos serão avaliadas pelo Conselho Editorial do Jornalismo Colaborativo, formado por pesquisadores científicos e fotógrafos profissionais.

As melhores imagens de cada categoria (Amador e Profissional) receberão destaque na Rede de Comunicação de Jornalismo Colaborativo, incluindo publicação com os créditos dos vencedores em nossos parceiros de imprensa e mídias digitais.

Para mais informações sobre o regulamento e formulário de inscrição, acesse o endereço abaixo:
jornalismocolaborativo.com/ii-desafio-fotografico-tempestades-eletricas

Confira os vencedores da Primeira Edição do Desafio Tempestades Elétricas. Clique aqui e saiba mais detalhes sobre o Concurso de Fotografia.


Fonte: Jornalismo Colaborativo

Tags:

VEJA TAMBÉM

Cordilheira Huayhuash

Cordilheira Huayhuash: Imagem capturada no Mirador Siula Grande, com altitude de 4800m, durante o 3º ...

Fotógrafo de eventos Rogério von Kruger

Os melhores festivais internacionais de música pela lente de Rogério von Krüger

Fotografar shows requer preparo, técnica, equipamentos adequados e, principalmente, muita sensibilidade artística. É isso ...

Casal percorre o Caminho Velho durante as festas de fim de ano

Dentre as muitas histórias de casais que viajam juntos, há sempre aquelas que se destacam pela relação direta ...

OIMC Brasil China

Olimpíada do Conhecimento OIMC 2020 garante viagem até a China

Olimpíadas de Conhecimento sempre despertam interesse, além de serem excelentes oportunidades para as escolas ...

Tori: Monumento japonês em São José dos Campos

Monumento nikkei, em solo joseense, visa mostrar o reconhecimento à contribuição da comunidade japonesa ...