Ingressar em um programa de intercâmbio em uma das universidades mais concorridas do mundo todo têm sido o objetivo de muitos jovens e adultos. Estudar no exterior agrega crescimentos exponenciais na vida pessoal, acadêmica e profissional aos que vivem essa experiência, justamente por enfrentarem desafios diários quanto a adaptação ao país.

A convivência em um país de idioma diferente estimula o hábito de praticar a língua estrangeira e até mesmo realizar estudos de formação internacional em qualquer disciplina acadêmica. A prática é lapidada diariamente através da vivência no país.

Ter a oportunidade de conhecer outras culturas e realizar a integração com famílias nativas, sem dúvidas é uma das experiências mais incríveis que o intercâmbio proporciona. Participar dos valores do próximo, acompanhando a rotina dos residentes. Sem contar o networking ampliado durante esse processo do “novo”.

Estudar no exterior nunca foi tão fácil! Atualmente há vários programas que apoiam o sonho de ingressar em um país para testar seu idioma e fazer isso de forma prazerosa. Com muita diversão, descobertas, desafios como a fase de adaptação ao idioma e cultura.

Os programas de apoio a interessados em realizar estudos no exterior muitas vezes possuem convênios com universidades, apoio no momento da decisão em que curso fazer, recomendação de universidades de primeira linha  e como toda parceria firmada proporciona vantagens aos intercambistas. Esse apoio faz toda diferença para que a experiência seja mais proveitosa possível.

A fundação MetLife em parceria com o Fundo de Inovação 100.00 Strong in the Americas lançaram o Concurso de Estudos Exteriores para todas as instituições de ensino superior nos Estados Unidos, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México que procuram promover oportunidades no exterior e formação internacional para estudantes.

Para participar basta estar devidamente matriculado em uma dessas instituições – denominadas Higher Education Institutions (HEIs) – e apresentar uma proposta (em qualquer disciplina acadêmica) com foco em programas que abordam a inclusão e a diversidade, e atendam a populações de estudantes economicamente desfavorecidas e/ou carentes. As instituições participantes poderão solicitar fundos de até US$ 25.000, dos quais 9 subvenções do Fundo de Inovação serão concedidas às propostas selecionadas.

Esta oportunidade é possível somente graças ao apoio da Fundação MetLife e seu compromisso com a diversidade e inclusão no intercâmbio acadêmico internacional nas Américas.

Para enviar sua proposta basta clicar no link 100kstrongamericas.org/grants e torcer para ser selecionado!

 


 

Fonte: Instituto Cultural Brasil Estados Unidos

VEJA TAMBÉM

Saia da zona de conforto e pratique o inglês no seu dia-a-dia

Com o Inglês afiado, sabemos que as portas se abrem e os sonhos atravessam ...

Curso completo de inglês rápido e descomplicado

Se você já sentiu que o tempo encolheu e que agora precisa correr contra ...

Gosta de viajar? Sempre pense em Inglês!

Você que está estudando ou tem muita vontade de aprender inglês já deve ter ...

Dia da Árvore: Campanhas e Eventos

Nosso relacionamento com o planeta como um todo, ou seja, nossa forma de interação ...

Profissionais e estudantes optam por Cursos Flex e Prime de Inglês

Com as novas tecnologias e ferramentas comunicacionais em uso por pessoas de todo o ...