O que você pode fazer antes de morrer

No ano passado a Rede de Comunicação do Jornalismo Colaborativo mostrou a iniciativa inspirada no TED Talks, pelo ICBEU Centro Binacional, escola de Idiomas de São José dos Campos reconhecida oficialmente pela Embaixada dos Estados Unidos.

Com o objetivo de mostrar ao público o poder de refletir, conversar e se conectar com novas ideias, este ano a instituição apresenta o ICBEU Talks com o professor de Inglês Paulo Miguel Chaddad de Carvalho que foi um dos destaques do evento.

Desta vez, o Professor Paulo traz a reflexão sobre Vivermos no Automático ou com Propósito e faz alguns questionamentos como: “O que você quer fazer antes de morrer?” ou “Você vai ser tornar irrelevante?”

Isolamento e distanciamento social, por mais importantes que sejam, criaram barreiras que exigiram criatividade para ser superadas. E por meio da tecnologia, novas oportunidades surgiram. Eu virei um personagem de histórias e compartilhei aventuras com meus SUPERCOOL STUDENTS. Meus vídeos no YouTube se tornaram o palco para lembrar meus alunos que tipo de pessoa eles aspiravam ser antes que a pandemia paralisasse tantos sonhos. E como o trabalho tem sido o foco da minha rotina, minha família foi incorporada a ela. Eles testaram os jogos que eu criei. Minha esposa e filhos foram recrutados para produzir fotos e vídeos. Minha esposa me ajuda a organizar todos os compromissos remotos que acontecem diariamente.

Leia publicação na íntegra em Vivemos no Automático ou com Propósito.

 


Fonte: Jornalismo Colaborativo

Tags:

VEJA TAMBÉM

Casal percorre o Caminho Velho durante as festas de fim de ano

Dentre as muitas histórias de casais que viajam juntos, há sempre aquelas que se destacam pela relação direta ...

Manual da Chef Anouk para enfrentar a crise

“Empatia! É a palavra de ordem para esse período!”, é uma das seis dicas ...

Invista em um curso de Inglês para seu filho

Conhecer a proposta pedagógica do curso é um fator muito importante, e saber que ...

Por que fazer o alinhamento 3d antes da viagem de carro?

O alinhamento da suspensão tem como grande objetivo fazer com que a direção não ...

Leve o Yoga para sua Viagem

Há milênios o Yoga nos ensina que todas as doenças das quais padecemos, sobretudo ...