pneus na estrada

    Um furo no pneu é sempre algo que torna a viagem algo desgastante. É muito ruim ter de fazer todo o processo de troca, principalmente se a pessoa estiver no meio de uma viagem, como carro cheio! Agora, quando o pneu é consertável? Bem, a resposta pode variar com o tipo de furo, mas saiba que alguns problemas não têm conserto. Danilo Vasconcelos, da Dinamicar Pneus, lojas de pneus no Rio de Janeiro, fala sobre isso: “Furos laterais não devem ser reparados, quem tentar fazer isso, pode estar incorrendo num risco muito grande”, afirma.

    Portanto, para o uso do tampão ou macarrão, o indicado são furos provocados por pregos ou parafusos, ou seja, de diâmetro pequeno. Rasgos na banda de rodagem pode sugerir o uso de câmara, mas devem ser avaliados por profissionais capacitados. Afinal, qualquer deformação no pneu pode provocar sua eminente destruição e isso pode causar acidentes, principalmente em estradas, quando a velocidade é maior.

    Avalie seus pneus, isso é questão de segurança

    Quando o dano provocado no pneu não é exatamente um rasgo ou furo, e sim aqueles calombos, a troca também deve ser considerada prioritária. Uma vez comprometida a estrutura, não há muito o que fazer. Evite rodar com pneus nestas condições e evite problemas, principalmente com um estouro em velocidade. Ou seja, se for viajar, jamais ande nestas condições. Uma situação destas pode provocar acidentes graves, como capotamentos. Não vale a pena nem colocar esse composto de estepe, uma vez que o uso deste pode ser prolongado, basta ter necessidade dele numa estrada, longe de uma loja de pneus!

    Voltamos a ressaltar que danos laterais não devem ser consertados. Há profissionais que tentam proceder isso, mas é uma atitude incauta que pode causar prejuízos muito maiores que a troca do pneu. Às vezes o barato sai caro! Pense nisso e procure apenas os profissionais mais capacitados. É a sua chance de continuar com uma viagem realmente segura!

    VEJA TAMBÉM

    Festival Gastronômico em Santo Antônio do Pinhal

    A natureza é um espetáculo à parte em Santo Antônio do Pinhal. O verde ...

    Estudo Científico sobre Jornalismo Colaborativo é referência no Congresso de Ciências da Comunicação

    Organizado desde 1977, o Intercom reúne todos anualmente, cerca de 3500 pesquisadores, profissionais e ...

    Autoconhecimento: A maior viagem está em nosso interior

    Neuroplasticidade e Medicamentos Psiquiátricos Sabemos que o Brasil é recordista mundial na prescrição de ...

    Facilities e Segurança é investimento ideal para agências e operadoras de turismo

    É necessário dedicação para cuidar bem de uma casa, e para tanto é necessário ...

    bloqueio de diferencial

    Bloqueio de diferencial: o que é essa peça que deixa sua viagem sem limites?

    Quando você, que é amante da estrada, deseja desbravar locais nunca antes explorados, e ...

    Leve o Yoga para sua Viagem

    Há milênios o Yoga nos ensina que todas as doenças das quais padecemos, sobretudo ...