Ingressar em um programa de intercâmbio em uma das universidades mais concorridas do mundo todo têm sido o objetivo de muitos jovens e adultos. Estudar no exterior agrega crescimentos exponenciais na vida pessoal, acadêmica e profissional aos que vivem essa experiência, justamente por enfrentarem desafios diários quanto a adaptação ao país.

A convivência em um país de idioma diferente estimula o hábito de praticar a língua estrangeira e até mesmo realizar estudos de formação internacional em qualquer disciplina acadêmica. A prática é lapidada diariamente através da vivência no país.

Ter a oportunidade de conhecer outras culturas e realizar a integração com famílias nativas, sem dúvidas é uma das experiências mais incríveis que o intercâmbio proporciona. Participar dos valores do próximo, acompanhando a rotina dos residentes. Sem contar o networking ampliado durante esse processo do “novo”.

Estudar no exterior nunca foi tão fácil! Atualmente há vários programas que apoiam o sonho de ingressar em um país para testar seu idioma e fazer isso de forma prazerosa. Com muita diversão, descobertas, desafios como a fase de adaptação ao idioma e cultura.

Os programas de apoio a interessados em realizar estudos no exterior muitas vezes possuem convênios com universidades, apoio no momento da decisão em que curso fazer, recomendação de universidades de primeira linha  e como toda parceria firmada proporciona vantagens aos intercambistas. Esse apoio faz toda diferença para que a experiência seja mais proveitosa possível.

A fundação MetLife em parceria com o Fundo de Inovação 100.00 Strong in the Americas lançaram o Concurso de Estudos Exteriores para todas as instituições de ensino superior nos Estados Unidos, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México que procuram promover oportunidades no exterior e formação internacional para estudantes.

Para participar basta estar devidamente matriculado em uma dessas instituições – denominadas Higher Education Institutions (HEIs) – e apresentar uma proposta (em qualquer disciplina acadêmica) com foco em programas que abordam a inclusão e a diversidade, e atendam a populações de estudantes economicamente desfavorecidas e/ou carentes. As instituições participantes poderão solicitar fundos de até US$ 25.000, dos quais 9 subvenções do Fundo de Inovação serão concedidas às propostas selecionadas.

Esta oportunidade é possível somente graças ao apoio da Fundação MetLife e seu compromisso com a diversidade e inclusão no intercâmbio acadêmico internacional nas Américas.

Para enviar sua proposta basta clicar no link 100kstrongamericas.org/grants e torcer para ser selecionado!

 


 

Fonte: Instituto Cultural Brasil Estados Unidos

VEJA TAMBÉM

Aprender inglês para conhecer o mundo

No decorrer dos últimos anos, aprender inglês tornou algo essencial para qualquer pessoa. Isso ...

Preparando os filhos para o futuro

Atualmente fala-se muito do ensino de língua estrangeira para crianças e sua importância, porém ...

A falta de acento na língua inglesa

Curso de Inglês Vocês já sentiram a falta que faz o acento? Pois bem, ...

A melhor viagem que existe é o aprendizado desde a infância

O baixo nível de qualidade na formação dos estudantes brasileiros tem prejudicado diretamente o ...

OIMC Brasil China

Olimpíada do Conhecimento OIMC 2020 garante viagem até a China

Olimpíadas de Conhecimento sempre despertam interesse, além de serem excelentes oportunidades para as escolas ...

Influenciadores de turismo podem ganhar dinheiro com nova Rede Social Tipzar

Acostumados com alertas, avisos e notificações que saltam na telinha do celular, nem percebemos ...