Ingressar em um programa de intercâmbio em uma das universidades mais concorridas do mundo todo têm sido o objetivo de muitos jovens e adultos. Estudar no exterior agrega crescimentos exponenciais na vida pessoal, acadêmica e profissional aos que vivem essa experiência, justamente por enfrentarem desafios diários quanto a adaptação ao país.

    A convivência em um país de idioma diferente estimula o hábito de praticar a língua estrangeira e até mesmo realizar estudos de formação internacional em qualquer disciplina acadêmica. A prática é lapidada diariamente através da vivência no país.

    Ter a oportunidade de conhecer outras culturas e realizar a integração com famílias nativas, sem dúvidas é uma das experiências mais incríveis que o intercâmbio proporciona. Participar dos valores do próximo, acompanhando a rotina dos residentes. Sem contar o networking ampliado durante esse processo do “novo”.

    Estudar no exterior nunca foi tão fácil! Atualmente há vários programas que apoiam o sonho de ingressar em um país para testar seu idioma e fazer isso de forma prazerosa. Com muita diversão, descobertas, desafios como a fase de adaptação ao idioma e cultura.

    Os programas de apoio a interessados em realizar estudos no exterior muitas vezes possuem convênios com universidades, apoio no momento da decisão em que curso fazer, recomendação de universidades de primeira linha  e como toda parceria firmada proporciona vantagens aos intercambistas. Esse apoio faz toda diferença para que a experiência seja mais proveitosa possível.

    A fundação MetLife em parceria com o Fundo de Inovação 100.00 Strong in the Americas lançaram o Concurso de Estudos Exteriores para todas as instituições de ensino superior nos Estados Unidos, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México que procuram promover oportunidades no exterior e formação internacional para estudantes.

    Para participar basta estar devidamente matriculado em uma dessas instituições – denominadas Higher Education Institutions (HEIs) – e apresentar uma proposta (em qualquer disciplina acadêmica) com foco em programas que abordam a inclusão e a diversidade, e atendam a populações de estudantes economicamente desfavorecidas e/ou carentes. As instituições participantes poderão solicitar fundos de até US$ 25.000, dos quais 9 subvenções do Fundo de Inovação serão concedidas às propostas selecionadas.

    Esta oportunidade é possível somente graças ao apoio da Fundação MetLife e seu compromisso com a diversidade e inclusão no intercâmbio acadêmico internacional nas Américas.

    Para enviar sua proposta basta clicar no link 100kstrongamericas.org/grants e torcer para ser selecionado!

     


     

    Fonte: Instituto Cultural Brasil Estados Unidos

    VEJA TAMBÉM

    Vantagens de ser um poliglota

    Ser poliglota é possuir a capacidade de entender e falar outros idiomas. Essa capacidade ...

    Antes de viajar, saiba como escrever um texto em inglês

    Você já parou para analisar ou apenas refletir sobre o seu plano de vida? ...

    Espanhol é a segunda língua mais falada do mundo

    O Espanhol é considerado o segundo idioma mais falado do mundo ficando atrás somente ...

    A experiência do turismo voluntário

    Texto e relato de Lis Lima Por diversas vezes pensei em como seria tocar ...

    Saia da zona de conforto e pratique o inglês no seu dia-a-dia

    Com o Inglês afiado, sabemos que as portas se abrem e os sonhos atravessam ...

    Prepare-se para os melhores anos da sua vida!

    Se desde o início da construção do pensamento Tales de Mileto já acreditava a ...