barra-ice-ceia-de-natal-2

Final de ano chegando e nada melhor do que preparar aquela ceia caprichada para reunir os familiares. Para ter um natal livre de problemas o melhor é se organizar. Por isso, vamos te ajudar com algumas dicas que farão seu fim de ano ser inesquecível e o melhor, sem dor de cabeça.

Primeiro é preciso pensar nos detalhes com antecedência criando uma lista de convidados. Só assim você saberá exatamente o número de pessoas e a quantidade de comida e bebida que será necessária, evitando constrangimentos.

Quando se produz uma ceia é natural que você fique preocupado(a) e atento(a) no momento de recepcionar os convidados. Para conseguir aproveitar o máximo e relaxar, é indicado que você sirva o bufê à americana, em uma mesa central, assim todos ficam mais à vontade para se servir.

Outro ponto essencial são as bebidas e alimentos que precisam estar na geladeira. Como o espaço acaba sendo reduzido, o ideal é que você utilize outro local para armazenar o que for necessário, como uma tina ou isopor. Eduardo Marinho, proprietário da Barra Ice, uma distribuidora de gelo no Rio de Janeiro, indica que o serviço seja contratado com antecedência: “No fim de ano a procura acaba sendo maior”, informa.

É importante lembrar que a ceia deve ser um momento especial e divertido para se reunir com os parentes. Nada de estresse, viu? Desejamos a todos um bom natal e um próspero ano novo!

VEJA TAMBÉM

Queijos e Vinhos Franceses

Sem dúvida, queijo e vinho se adequadamente combinados formam um casal perfeito. E, sabemos ...

Flambee - pizza crocante francesa

Conheça a Flambée – iguaria francesa que parece uma pizza

A descrição deste prato já deixa com água na boca: Massa fininha e crocante, ...

Cozinha da Mantiqueira

Chef Anouk Vasconcelos revela os sabores da Serra da Mantiqueira em Santo Antônio do ...

Saiba onde comer bem em Santo Antônio do Pinhal

Com uma variedade de pratos e cardápio rotativo, os restaurantes Donna Pinha e Sta ...

Festival do Pinhão

Santo Antonio do Pinhal sedia 10º Festa do Pinhão, com produções servidas nos restaurantes ...

Santo Antônio do Pinhal recebe a 18ª Edição do Festival da Alcachofra

O XVIII Festival da Alcachofra que começa na segunda quinzena de setembro e vai ...