barra-ice-ceia-de-natal-2

    Final de ano chegando e nada melhor do que preparar aquela ceia caprichada para reunir os familiares. Para ter um natal livre de problemas o melhor é se organizar. Por isso, vamos te ajudar com algumas dicas que farão seu fim de ano ser inesquecível e o melhor, sem dor de cabeça.

    Primeiro é preciso pensar nos detalhes com antecedência criando uma lista de convidados. Só assim você saberá exatamente o número de pessoas e a quantidade de comida e bebida que será necessária, evitando constrangimentos.

    Quando se produz uma ceia é natural que você fique preocupado(a) e atento(a) no momento de recepcionar os convidados. Para conseguir aproveitar o máximo e relaxar, é indicado que você sirva o bufê à americana, em uma mesa central, assim todos ficam mais à vontade para se servir.

    Outro ponto essencial são as bebidas e alimentos que precisam estar na geladeira. Como o espaço acaba sendo reduzido, o ideal é que você utilize outro local para armazenar o que for necessário, como uma tina ou isopor. Eduardo Marinho, proprietário da Barra Ice, uma distribuidora de gelo no Rio de Janeiro, indica que o serviço seja contratado com antecedência: “No fim de ano a procura acaba sendo maior”, informa.

    É importante lembrar que a ceia deve ser um momento especial e divertido para se reunir com os parentes. Nada de estresse, viu? Desejamos a todos um bom natal e um próspero ano novo!

    VEJA TAMBÉM

    O principal festival japonês no Vale do Paraíba

    Neste fim de semana, entre os dias 31 de maio e 02 de junho, ...

    Festival Gastronômico em Santo Antônio do Pinhal

    A natureza é um espetáculo à parte em Santo Antônio do Pinhal. O verde ...

    Casa da Chef: Aribnb Campos do Jordão

    A Chef Anouk, proprietária do restaurante Donna Pinha, decidiu criar uma experiência única para ...

    Campos do Jordão, a Terra do Chocolate

    O clima frio leva a uma maior necessidade de alimentos energéticos e a própria ...

    Santo Antônio do Pinhal recebe a 18ª Edição do Festival da Alcachofra

    O XVIII Festival da Alcachofra que começa na segunda quinzena de setembro e vai ...

    A temporada de inverno sempre pede um bom vinho

    O vinho possui uma enormidade de fãs no mundo inteiro, e isso não é ...