Ícone do site

Biblioteca Americana

O prédio da Biblioteca Pública de Kansas City, nos Estados Unidos foi inaugurado em 2004 e custou aproximadamente 50 milhões de dólares. Sua fachada é constituida por uma imitação de 22 lombadas gigantes de livros com 7,5 metros de altura por 2,70 metros de largura e apresentam diferentes títulos da literatura norte americana.

No Brasil, o ICBEU – Instituto Cultural Brasil Estados Unidos, escola de idiomas reconhecida pela Embaixada Americana, criou um o espaço onde são utilizados materiais atraentes e apropriados com exercícios e jogos que motivam o aluno e transformam o aprendizado numa grande aventura. Esse centro educacional oferece também uma grande biblioteca composta de um acervo que varia desde livros e periódicos até audio-books e DVDs.

Especializada no estudo da Língua Inglesa a Biblioteca Christina Close, inaugurada em 1983 e referência em São José dos Campos para quem quer aprender mais sobre os aspectos da cultura Norte-Americana, tornou-se um espaço cultural repleto de materiais e atividades para alunos de todas as idades. São mais de 12 mil itens cadastrados destinados às áreas de Educação, Literatura e Pesquisa, com livre acesso a diversos materiais que constituem a principal fonte de informações ao suporte de ensino.

A infra-estrutura do Instituto Cultural e escola de idiomas impressiona e a qualidade dos professores define porque o aluno quer sempre assistir uma segunda aula.


Fonte: Jornalismo ColaborativoICBEU

Seguinte: Vantagens de ser um poliglota
Sair da versão mobile