“Cristóvão” significa “aquele que carrega Cristo”. São Cristóvão, protetor dos viajantes e dos motoristas. Martirizado no século três, possivelmente viveu na Síria. São Cristóvão é, também o padroeiro dos taxistas! De acordo com algumas das lendas, Cristóvão era um gigante materialista com manias de grandeza. Supondo que o rei a quem servia seria o maior do mundo, Cristóvão servia, sem saber, ao satanás, dentro da presteza; porém, o gigante vivia triste, mal-humorado imundo!Através de um ermitão, o gigante descobriu o verdadeiro Rei. Informado, passou a fazer caridade para servir ao novo Senhor; Cristóvão trocou suas manias, e passou a servir seus semelhantes, pegando a nova causa com fé e garra, transformando-a em sua lei.
     .
    No rio, passou a baldear as pessoas, vadeando-as com louvor. O gigante, agora limpo, passou a ter a alegria em seus semblantes! Numa noite, um menino chegou ao bom gigante e lhe pediu: “É possível tu me transportar para a outra margem do rio?”Cristóvão pegou o menino nos ombros e seguiu o seu roteiro. Só que, a cada passo dado, o menino lhe pesava cada vez mais; parecia ao gigante estar carregando o peso do mundo inteiro! Ao observar o espanto de São Cristóvão, o menino lhe falou: “Em teus ombros, levaste mais que o mundo inteiro. Tu carregaste o Senhor do Mundo. Eu sou Jesus, aquele a quem tu serves…
     .
    ORAÇÃO DO MOTORISTA
    Ó Senhor, por intercessão de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, dai-nos firmeza e vigilância nos muitos caminhos da vida em busca de trabalho, lazer, felicidade e realização. Todos somos caminhantes nas estradas deste mundo, acompanhai-nos constantemente para chegarmos ao destino sem acidentes e contratempos.
    Protegei, ó Senhor, os motoristas que conduzem os modernos meios de transportes. Que eles possam ser guiados por vosso Espírito, e assim ajam com sabedoria e respeitem as leis de trânsito.
    Protegei, ó Senhor, aqueles que caminham conosco e ajudai-nos a respeitar a todos, pedestres e transeuntes, agindo sempre com prudência.
    Protegei, ó Senhor, os jovens que dirigem e dai-lhes um coração sempre voltado à vida. Que possam descobrir vossa presença viva no mundo e respeitem a todos. Que cresçam sempre guiados pelo vosso Espírito para que sejam os protagonistas da nova sociedade do terceiro milênio.
    Confortai, ó Senhor, as famílias que perderam as pessoas queridas, vítimas do cruel trânsito brasileiro. Dai-lhes a esperança necessária para viverem em vossa presença sem condenação ou rancor.
    Que possamos, Senhor, descobrir vossa presença na natureza e um tudo o que nos rodeia, amando assim cada vez mais a vida.
    Amém!
    .

    Tags:

    VEJA TAMBÉM

    bloqueio de diferencial

    Bloqueio de diferencial: o que é essa peça que deixa sua viagem sem limites?

    Quando você, que é amante da estrada, deseja desbravar locais nunca antes explorados, e ...

    Fotógrafo de eventos Rogério von Kruger

    Os melhores festivais internacionais de música pela lente de Rogério von Krüger

    Fotografar shows requer preparo, técnica, equipamentos adequados e, principalmente, muita sensibilidade artística. É isso ...

    Vantagens de ser um poliglota

    Ser poliglota é possuir a capacidade de entender e falar outros idiomas. Essa capacidade ...

    Casa da Chef: Aribnb Campos do Jordão

    A Chef Anouk, proprietária do restaurante Donna Pinha, decidiu criar uma experiência única para ...

    gps mapa

    Eu devo trocar meu GPS por um aplicativo para celular?

    Se antes os telefones celulares serviam apenas para fazer ligações, hoje eles oferecem possibilidades ...