Referência no mercado gastronômico, Alessander Guerra vem conquistando respeito entre o público e os profissionais do setor.

    Autor de 4 livros, já participou de 4 Bienais Internacionais do Livro de São Paulo e nesse mês de junho, entre os dias 28 e 29, vai estar em Santo Antônio do Pinhal para mais um evento.

    Será um jantar especial, fechado com apenas 20 vagas no Restaurante Donna Pinha, da Chef Anouk. Quem tiver o privilégio de participar, poderá adquirir o livro Sex and the Kitchen – o Sexo e a Cozinha, um romance apimentado pela gastronomia brasileira.

    Trata-se, portanto, de uma proposta jantar difenciada com uma exótica experiência gastronômica e literária. Inspirados no livro, chefs criam menu especial, sommeliers fazem seleção de vinhos, cervejeiros promovem degustação de cervejas especiais, bares criam drinks, empresas se relacionam com seus clientes ou funcionários, marcas aproveitam para lançar produtos, shoppings realizam debates e festivais, redes de hotéis e pousadas de charme promovem jantares harmonizados com pacote de hospedagem.

    Obviamente além de lidar com leveza e bom humor o Sexo e a Cozinha, a história aborda um tema sempre atual: os relacionamentos. Focando especialmente nas dificuldades das relações modernas em tempos de redes sociais.

    “O fato é que todos os relacionamentos acontecem em torno do comer e beber. Podemos apenas tomar um café, sair pra jantar num restaurante caro ou preparar uma refeição especial em casa para a pessoa que amamos. Tomar um bom vinho, ou uma cerveja especial”, coloca Guerra.

    Humano e sensível, o autor conquista as leitoras e também os leitores em um jogo aberto e inteligente. Explora com riqueza de detalhes os fatores que atrapalham um relacionamento.

    O romance, que foi lançado em 2013 com bastante sucesso, acaba de ganhar sua continuação nesse Jantar no Donna Pinha.

    Para Luciana Barbo, jornalista, colunista CBN Brasília e Jornal de Brasília, ““Sex and the Kitchen é uma leitura gostosa e instigante, que mexe com o imaginário de quem aprecia os detalhes. Alessander Guerra é minucioso e soube narrar esse romance com refinamento e, ao mesmo tempo, compartilhar muito do seu conhecimento sobre receitas, técnicas e lugares especiais de sua memória afetiva. É um livro suculento, para devorar sem parcimônia e compartilhar com quem ama gastronomia e sedução”.

    O autor está lançando, agora com selo próprio, Sex and the Kitchen – o Sexo e a Cozinha Parte 2 e relançando a Parte 1 – com novas capas e projeto editorial. “Tudo novo e conectado com as necessidades do mundo moderno: mais leve, moderno e prático de carregar e guardar em casa. Menos custo, melhor preço pro consumidor final. Menos recursos utilizados na impressão, que é feita sob demanda”, finaliza Guerra.

    Abertura com coquetel de boas vindas e conversa com o autor

    Sequência de Fondue Especial

    • Fondue de Queijo acompanha pão tipo italiano e três tipos de geléias Afrodite;
    • Fondue Chinoise, (caldo de vinho e funghi) e cocção da carne por imersão no molho quente acompanha 8 tipos de molhos e batata gratinada especial. Temos opção vegetariana;
    • Fondue de chocolate com 5 tipos de frutas e marshmallow

    Harmonização do jantar com vinho Californiano Ménage à Trois

    Um livro por convidado.
    Valor: R$ 160 por pessoa

    (incluso: jantar, livro, bebidas espumante, vinho do jantar — uma taça cada etapa — e finalização vinho do porto)

    Somente 20 vagas por dia

    Datas 28 e 29 de junho (sexta e sábado)

    Telefone para reserva 12-36662669
    Reserva mediante pagamento


    .

    Leia também:

    HEDONISMO E AMOR NA GASTRONOMIA

    Fonte: Temporada de Inverno / JC

    Tags:

    VEJA TAMBÉM

    Gastronomia do Norte do Brasil no Vale do Paraíba

    Juntando as delícias da culinária da região Norte do Brasil, com um ambiente agradável ...

    Cozinha da Mantiqueira

    Chef Anouk Vasconcelos revela os sabores da Serra da Mantiqueira em Santo Antônio do ...

    Saiba onde comer bem em Santo Antônio do Pinhal

    Com uma variedade de pratos e cardápio rotativo, os restaurantes Donna Pinha e Sta ...

    A temporada de inverno sempre pede um bom vinho

    O vinho possui uma enormidade de fãs no mundo inteiro, e isso não é ...

    Campos do Jordão, a Terra do Chocolate

    O clima frio leva a uma maior necessidade de alimentos energéticos e a própria ...

    Queijos e Vinhos Franceses

    Sem dúvida, queijo e vinho se adequadamente combinados formam um casal perfeito. E, sabemos ...