O que você pode fazer antes de morrer

    No ano passado a Rede de Comunicação do Jornalismo Colaborativo mostrou a iniciativa inspirada no TED Talks, pelo ICBEU Centro Binacional, escola de Idiomas de São José dos Campos reconhecida oficialmente pela Embaixada dos Estados Unidos.

    Com o objetivo de mostrar ao público o poder de refletir, conversar e se conectar com novas ideias, este ano a instituição apresenta o ICBEU Talks com o professor de Inglês Paulo Miguel Chaddad de Carvalho que foi um dos destaques do evento.

    Desta vez, o Professor Paulo traz a reflexão sobre Vivermos no Automático ou com Propósito e faz alguns questionamentos como: “O que você quer fazer antes de morrer?” ou “Você vai ser tornar irrelevante?”

    Isolamento e distanciamento social, por mais importantes que sejam, criaram barreiras que exigiram criatividade para ser superadas. E por meio da tecnologia, novas oportunidades surgiram. Eu virei um personagem de histórias e compartilhei aventuras com meus SUPERCOOL STUDENTS. Meus vídeos no YouTube se tornaram o palco para lembrar meus alunos que tipo de pessoa eles aspiravam ser antes que a pandemia paralisasse tantos sonhos. E como o trabalho tem sido o foco da minha rotina, minha família foi incorporada a ela. Eles testaram os jogos que eu criei. Minha esposa e filhos foram recrutados para produzir fotos e vídeos. Minha esposa me ajuda a organizar todos os compromissos remotos que acontecem diariamente.

    Leia publicação na íntegra em Vivemos no Automático ou com Propósito.

     


    Fonte: Jornalismo Colaborativo

    Tags:

    VEJA TAMBÉM

    Uma viagem na história do Dia dos Pais

    Uma das datas mais prestigiadas no mundo é o Dia dos Pais, porém pouco ...

    A melhor viagem que existe é o aprendizado desde a infância

    O baixo nível de qualidade na formação dos estudantes brasileiros tem prejudicado diretamente o ...

    A experiência do turismo voluntário

    Texto e relato de Lis Lima Por diversas vezes pensei em como seria tocar ...

    carro na rua com buraco

    Dicas para evitar quebrar o carro nas ruas esburacadas

    A viagem está transcorrendo de maneira bastante normal e, de repente, você não consegue ...

    Descomplicando a Cultura Americana

    O Instituto Cultural Brasil Estados Unidos, único centro de aprendizagem da língua americana reconhecido pela Embaixada ...