“Empatia! É a palavra de ordem para esse período!”, é uma das seis dicas da chef Anouk Miggoto, que acaba de divulgar o manual “Confissões da Chef Anouk Migotto”, com seis dicas para manter o equilíbrio e enfrentar a crise da Codiv-19.

    Proprietária do restaurante Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal/SP, a chef Anouk carrega na bagagem 21 anos de experiência no mercado. “É a primeira vez que precisamos fechar o restaurante”, desabafa.

    Mas, engana-se quem pensa que a empresária deixou de “arregaçar as mangas” – literalmente! Da casa dela, na Serra da Mantiqueira, a chef investe o tempo em novas receitas –compartilhadas nas redes sociais–, traça novos projetos, corre atrás de ajuda financeira, enfim, busca soluções! “Gaste sua energia em soluções, pois o problema você já sabe e este não precisa ser o foco. Foque nas soluções!”, ressalta.

    Para Anouk, o momento é de acreditar, manter a calma e, principalmente, filtrar quem caminha junto tanto pessoal como profissionalmente. “Aproveite para selecionar quem está ao seu lado e quem não está!”

    A empresária acredita que, para amenizar a crise, seja fundamental manter a positividade e, sobretudo, pensar no próximo: “Empatia, serenidade e tranquilidade farão de você uma pessoa especial”, finaliza.

    O manual “Confissões da Chef Anouk Migotto” está disponível nas redes socias (@donna_pinha no insta e Donna Pinha no face) e no site www.donnapinha.com.br.

    CONFIRA O MANUAL

    1º – NÃO CRIE EXPECTATIVAS

    Não espere que as pessoas entendam o que você está passando, pois ninguém vai entender tão bem quanto você mesmo.

    2º – SELECIONE QUEM ESTÁ COM VOCÊ

    Aproveite para selecionar quem está ao seu lado e quem não está! Esse é um ótimo momento, tanto o fornecedor, colaborador, gerente de banco, operadores de serviços, prestadores, entre outros. Agora é a hora! Pois isso vai passar e você e sua empresa estarão aí.

    3º – MANTENHA A CALMA

    Não se desespere, aproveite para se conectar com você e seus entes queridos, aqueles que realmente ficam com você. Nessas horas, ter família nem sempre é um sinônimo de consolo e isso também serve de aprendizado. Momento de filtrar. Amigos, entes queridos, pessoas que nem imaginava, agora é o momento de sentir e se fazer presente.

    4º – PRIORIZE SUA SAÚDE MENTAL E FÍSICA

    O importante é que você está vivo! Estar com saúde e disposição será fundamental para você se reerguer. Mas, lembre-se: não depende dos outros, e nem fique esperando por isso, a saúde mental e física é importante unicamente e exclusivamente para você mesmo. Sabe o exemplo da máscara de oxigênio do avião? Primeiro em você para depois tentar salvar os outros? É isso! Se conectar!

    5º – TRACE PROJETOS E BUSQUE SOLUÇÕES

    Mais do que nunca, a empresa está precisando de você. Aproveite esse tempo para novos projetos, reformulações, créditos, negociações, entre outros. Gaste sua energia em soluções, pois o problema você já sabe e este não precisa ser o foco. Foque nas soluções!

    6º – TENHA EMPATIA

    Empatia! Esta é a palavra para esse período: se coloque no lugar do outro, sem julgar. Com a Covid-19 é diferente, pois não é só você, são todos! Lembre-se, esta é uma crise mundial e todos estão passando por isso. Empatia, serenidade e tranquilidade farão de você uma pessoa especial. Pense nisto!


    www.DonnaPinha.com.br
    fb.com/donnapinha
    @donna_pinha
    12 3666 2669


    Fonte: Jornalismo Colaborativo

    Tags:

    VEJA TAMBÉM

    Por que fazer o alinhamento 3d antes da viagem de carro?

    O alinhamento da suspensão tem como grande objetivo fazer com que a direção não ...

    Preparando a ceia de Natal

    Final de ano chegando e nada melhor do que preparar aquela ceia caprichada para ...

    Vantagens de ser um poliglota

    Ser poliglota é possuir a capacidade de entender e falar outros idiomas. Essa capacidade ...

    gps mapa

    Eu devo trocar meu GPS por um aplicativo para celular?

    Se antes os telefones celulares serviam apenas para fazer ligações, hoje eles oferecem possibilidades ...

    Transporte correto de pets

    Vai viajar com seu pet? Saiba como transportá-lo em segurança e sem multas!

    Para o transporte seguro e o bem-estar dos nosso bichinhos, é preciso seguir algumas ...

    Encontro de Coros Vozes do Vale será em São José dos Campos

    Já dizia Santo Agostinho “Quereis cantar louvores a Deus? Sede vós mesmos o canto ...