“Empatia! É a palavra de ordem para esse período!”, é uma das seis dicas da chef Anouk Miggoto, que acaba de divulgar o manual “Confissões da Chef Anouk Migotto”, com seis dicas para manter o equilíbrio e enfrentar a crise da Codiv-19.

Proprietária do restaurante Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal/SP, a chef Anouk carrega na bagagem 21 anos de experiência no mercado. “É a primeira vez que precisamos fechar o restaurante”, desabafa.

Mas, engana-se quem pensa que a empresária deixou de “arregaçar as mangas” – literalmente! Da casa dela, na Serra da Mantiqueira, a chef investe o tempo em novas receitas –compartilhadas nas redes sociais–, traça novos projetos, corre atrás de ajuda financeira, enfim, busca soluções! “Gaste sua energia em soluções, pois o problema você já sabe e este não precisa ser o foco. Foque nas soluções!”, ressalta.

Para Anouk, o momento é de acreditar, manter a calma e, principalmente, filtrar quem caminha junto tanto pessoal como profissionalmente. “Aproveite para selecionar quem está ao seu lado e quem não está!”

A empresária acredita que, para amenizar a crise, seja fundamental manter a positividade e, sobretudo, pensar no próximo: “Empatia, serenidade e tranquilidade farão de você uma pessoa especial”, finaliza.

O manual “Confissões da Chef Anouk Migotto” está disponível nas redes socias (@donna_pinha no insta e Donna Pinha no face) e no site www.donnapinha.com.br.

CONFIRA O MANUAL

1º – NÃO CRIE EXPECTATIVAS

Não espere que as pessoas entendam o que você está passando, pois ninguém vai entender tão bem quanto você mesmo.

2º – SELECIONE QUEM ESTÁ COM VOCÊ

Aproveite para selecionar quem está ao seu lado e quem não está! Esse é um ótimo momento, tanto o fornecedor, colaborador, gerente de banco, operadores de serviços, prestadores, entre outros. Agora é a hora! Pois isso vai passar e você e sua empresa estarão aí.

3º – MANTENHA A CALMA

Não se desespere, aproveite para se conectar com você e seus entes queridos, aqueles que realmente ficam com você. Nessas horas, ter família nem sempre é um sinônimo de consolo e isso também serve de aprendizado. Momento de filtrar. Amigos, entes queridos, pessoas que nem imaginava, agora é o momento de sentir e se fazer presente.

4º – PRIORIZE SUA SAÚDE MENTAL E FÍSICA

O importante é que você está vivo! Estar com saúde e disposição será fundamental para você se reerguer. Mas, lembre-se: não depende dos outros, e nem fique esperando por isso, a saúde mental e física é importante unicamente e exclusivamente para você mesmo. Sabe o exemplo da máscara de oxigênio do avião? Primeiro em você para depois tentar salvar os outros? É isso! Se conectar!

5º – TRACE PROJETOS E BUSQUE SOLUÇÕES

Mais do que nunca, a empresa está precisando de você. Aproveite esse tempo para novos projetos, reformulações, créditos, negociações, entre outros. Gaste sua energia em soluções, pois o problema você já sabe e este não precisa ser o foco. Foque nas soluções!

6º – TENHA EMPATIA

Empatia! Esta é a palavra para esse período: se coloque no lugar do outro, sem julgar. Com a Covid-19 é diferente, pois não é só você, são todos! Lembre-se, esta é uma crise mundial e todos estão passando por isso. Empatia, serenidade e tranquilidade farão de você uma pessoa especial. Pense nisto!


www.DonnaPinha.com.br
fb.com/donnapinha
@donna_pinha
12 3666 2669


Fonte: Jornalismo Colaborativo

Tags:

VEJA TAMBÉM

OIMC Brasil China

Olimpíada do Conhecimento OIMC 2020 garante viagem até a China

Olimpíadas de Conhecimento sempre despertam interesse, além de serem excelentes oportunidades para as escolas ...

Festival do Pinhão

Santo Antonio do Pinhal sedia 10º Festa do Pinhão, com produções servidas nos restaurantes ...

Leve o Yoga para sua Viagem

Há milênios o Yoga nos ensina que todas as doenças das quais padecemos, sobretudo ...

Transporte correto de pets

Vai viajar com seu pet? Saiba como transportá-lo em segurança e sem multas!

Para o transporte seguro e o bem-estar dos nosso bichinhos, é preciso seguir algumas ...

Campos do Jordão: A terra do chocolate

O clima frio leva a uma maior necessidade de alimentos energéticos e a própria ...

O principal festival japonês no Vale do Paraíba

Neste fim de semana, entre os dias 31 de maio e 02 de junho, ...