Instituto Cultural Brasil Estados Unidos, único centro de aprendizagem da língua americana reconhecido pela Embaixada dos Estados Unidos,  estimula uma melhor compreensão e expressão do idioma em convergência com as conexões em rede e conhecimento interdisciplinar.

    A escola desenvolveu cursos  que proporcionam oportunidades  para o aluno ampliar o conhecimento sobre si mesmo, sobre sua própria cultura e sobre as outras espalhadas pelo mundo, apropriando-se de saberes para ter autonomia e poder se posicionar de forma crítica diante de questões sociais, pessoais e profissionais, no dia a dia e de modo global.

    A seguir, alguns cursos que utilizam técnicas inovadoras que melhoram o desempenho de quem busca aprender um novo idioma.

    TED-Ed Club – Uma excelente oportunidade para o desenvolvimento de fluência, assim como de outras habilidades, como, por exemplo, criatividade e reflexão crítica. Um momento para se inspirar, discutir e compartilhar ideais originais com outros alunos até 18 anos que farão parte de uma comunidade mundial chamada TED-Ed e poderão entrar em contato com outros participantes do mundo todo. O objetivo é que, durante esses encontros, os alunos recebam orientações e suporte para o desenvolvimento de suas ideias, e se preparem para apresentá-las como nas apresentações do TED. (TED TALKS – Ideas worth spreading)

    Art Conversation Class – Uma experiência artística multicultural que contribuirá no aperfeiçoamento da língua enquanto o aluno se envolve com as artes e descobre mais sobre esse mundo. Trata-se, portante, de uma verdadeira aula de conversação alternativa para todos aqueles interessados em artes em geral – dança, música, teatro, pintura, desenho ou qualquer arte visual.

    Game Night Conversation Class – Um momento divertido e ao mesmo tempo desafiador que contribui no desenvolvimento do inglês enquanto os alunos descobrem novas palavras, expressões e estratégias de conversação. Uma ótima oportunidade de aprender e se divertir.

    Ao aprender a língua inglesa você desenvolve autonomia, exercendo assim seu protagonismo, o que lhe será útil durante sua vida.  Por isso, é aconselhável buscar um melhor apoio nesse processo fazendo o uso de vários recursos para a aprendizagem.

    O trabalho colaborativo com seus colegas, professores e demais profissionais envolvidos,  vão além dos limites em sala de aula porque no final de cada etapa do curso, você deverá sentir cada vez mais apto a encarar os desafios da vida moderna, agora e no futuro.


    Fonte: JC / ICBEU

    Tags:

    VEJA TAMBÉM

    Oportunidades de estudo no exterior já é uma realidade

    Ingressar em um programa de intercâmbio em uma das universidades mais concorridas do mundo ...

    A língua inglesa no turismo brasileiro

    O aprendizado de uma língua estrangeira é muito importante atualmente. Com a globalização, o ...

    Inglês para quem vai viajar no exterior

    É verdade que a língua inglesa ocupa uma posição de destaque entre os idiomas estrangeiros. ...

    New York, New York

    Para tornar a experiência de conhecer outro país o melhor possível é fundamental conhecer, ...

    Frases para o uso diário

    Vamos aprender algumas expressões simples para usar no dia a dia? Geralmente, preocupamos em ...