A 5ª Edição do Desafio Fotográfico Expedição na Montanha chega ao fim. O concurso é realizado pela Rede de Comunicação do Jornalismo Colaborativo, em parceria com os sites Temporada de Inverno e Turismo Online. Desde 2015, o JornalismoColaborativo.com abre inscrições para os amadores e profissionais da fotografia com foco em natureza, principalmente paisagens capturadas em montanhas.

    Este ano, o vencedor foi o fotógrafo Fernando Bomfim que ganhou uma diária de casal na Guest House Lemos Bueno, em Campos do Jordão que irá oferecer de cortesia um passeio de Quadriciclo na montanha.

    Foto: Fernando Bomfim

    A fotografia “Amanhecer Jalapeiro”, foi registrada no início do ano (26/01/19), no Morro do Espírito Santo no Parque Estadual do Jalapão.

    Foi preciso acordar cedo para fazer a trilha até o cume do morro. “Estava uma madrugada chuvosa, mas mesmo assim decidimos ir, ao chegar a chuva cessou e conseguimos realizar a subida tranquilamente, e após ver o sol nascer, na descida nos deparamos com a chegada também da chuva, foi a oportunidade para fazer o registro, pois o sol de um lado começava a raiar e do outro lado a chuva estava indo de encontro”, conta Fernando Bomfim que também coordena a Phoco Ecoturismo, agência especializada com conscientização ambiental que promove, além da diversão, workshops de fotografia e conteúdo histórico dos lugares.

    Conheça o site de Fernando phocoecoturismo.com.br

    Veja também imagens incríveis dos vencedores de outras edições do Desafio Expedição na Montanha no site JornalismoColaborativo.com


    Fonte: Jornalismo Colaborativo

    Tags:

    VEJA TAMBÉM

    Patagônia e as Torres del Paine

    “Os Três Irmãos”, foto vencedora do III Desafio Expedição na Montanha. Por Magnus Andrade ...

    SUP na Ilha Grande

    Acostumados em viajar juntos, casal de aventureiros remaram de stand up paddle toda a ...

    Campos do Jordão, a Terra do Chocolate

    O clima frio leva a uma maior necessidade de alimentos energéticos e a própria ...

    O que você pode fazer antes de morrer

    No ano passado a Rede de Comunicação do Jornalismo Colaborativo mostrou a iniciativa inspirada ...