Ilha Grande RJ

O estado do Rio de Janeiro é uma daquelas belezas ofuscadas por algo maior. E quem consegue brigar com a cidade que é homônima e é considerada uma das mais belas do mundo. Ou seja falou Rio de Janeiro, as pessoas só se lembram de Corcovado, Pão de Açúcar e outros locais da cidade. Mas hoje nós vamos dar dicas de turismo no Rio de Janeiro, mas não na cidade, e sim no estado. Locais, eventos, há de tudo. Muitos cariocas desconhecem completamente as possibilidades e muitos turistas sequer imaginam o que pode existir. Vamos falar de cinco lugares para você visitar e se apaixonar!

A especialista em Turismo e dona da Transbordado, empresa de aluguel de vans no Rio de Janeiro, Krishna soares vai nos ajudou a montar essa lista e afirma que há muito a ser explorado: “Naturalmente a cidade tem uma demanda maior. Mas realizamos excursões para locais maravilhosos”, ressalta ela que têm mais de 10 anos experiência em turismo.

Raiz do Sana

É um distrito de Macaé mas imensamente ligado à Casimiro de Abreu, já que o acesso ficam próximo a entrada da cidade. O local possui diversas cachoeiras de água limpíssima, um clima de paz, aonde muitas pessoas tiram um momento para se encontrar com a natureza. O clima além de agradável, traz a vida em torno da vegetação de mata atlântica nativa. O local fica a cerca de 3 horas da Capital Fluminense e tem o seu acesso por estrada de chão, o que é um enorme diferencial.

Vassouras

Apesar de ser uma cidade pequenina e concentrar a sua maior parte da população em estudantes universitários, a cidade de Vassouras possui um clima peculiar e está a cerca de 4 horas da cidade maravilhosa. A arquitetura é muito interessante, já que possui diversas construções antigas. Há muito verde, há muita beleza!

Petrópolis

Para os cariocas é dica batida, mas para muitos turistas de fora do Rio de Janeiro, a cidade de Pedro(origem do nome) guarda boa parte da história do Brasil em seu Museu Imperial, além de ter ainda muito vivo um Rio de Janeiro imperial. É um local que vale muito à pena. Diversos locais para visitação, como a Casa de Santos Dumont e uma gastronomia que faz inveja em muita cidade grande.

Paraty e Trindade

Colocamos as duas Juntas por conta da proximidade. Ambas tem as praias uma característica fundamental. Paraty tem a pegada de ser a grande cidade do escoamento das minas gerais no tempo do império. A arquitetura chama a atenção e exige muitos cuidados. Além disso, a cidade tem eventos como o Festival do Livro e da Cachaça. Trindade, por sua vez, tem o acesso não muito fácil, mas possui uma riqueza natural que inspira!

Ilha Grande

Esse é mais um lugar que muitos cariocas não tem a menor ideia de como é. Mas nós adiantamos. É um paraíso. Só essa informação já deveria valer muito. Mas a gente fala mais. Lá se encontram muitas praias virgens, passeios de barcos para um aproveitamento melhor das paisagens, trilhas diversas e um centro de cidade que ajuda! Baseado nessas dicas, decida onde ir!

VEJA TAMBÉM

Encontro de Coros Vozes do Vale será em São José dos Campos

Já dizia Santo Agostinho “Quereis cantar louvores a Deus? Sede vós mesmos o canto ...

São José dos Campos é palco da inovação no país

Depois do sucesso do Fórum Internacional de Soluções em Educação e da Science and Business ...

Santo Antônio do Pinhal recebe a 18ª Edição do Festival da Alcachofra

O XVIII Festival da Alcachofra que começa na segunda quinzena de setembro e vai ...

The Black Moon: Tributo ao Pink Floyd, em São José dos Campos

Entre as múltiplas dimensões do Grande Arquiteto do Univero, há também de se considerar ...

SUP na Ilha Grande

Acostumados em viajar juntos, casal de aventureiros remaram de stand up paddle toda a ...

Tori: Monumento japonês em São José dos Campos

Monumento nikkei, em solo joseense, visa mostrar o reconhecimento à contribuição da comunidade japonesa ...