Ilha Grande RJ

    O estado do Rio de Janeiro é uma daquelas belezas ofuscadas por algo maior. E quem consegue brigar com a cidade que é homônima e é considerada uma das mais belas do mundo. Ou seja falou Rio de Janeiro, as pessoas só se lembram de Corcovado, Pão de Açúcar e outros locais da cidade. Mas hoje nós vamos dar dicas de turismo no Rio de Janeiro, mas não na cidade, e sim no estado. Locais, eventos, há de tudo. Muitos cariocas desconhecem completamente as possibilidades e muitos turistas sequer imaginam o que pode existir. Vamos falar de cinco lugares para você visitar e se apaixonar!

    A especialista em Turismo e dona da Transbordado, empresa de aluguel de vans no Rio de Janeiro, Krishna soares vai nos ajudou a montar essa lista e afirma que há muito a ser explorado: “Naturalmente a cidade tem uma demanda maior. Mas realizamos excursões para locais maravilhosos”, ressalta ela que têm mais de 10 anos experiência em turismo.

    Raiz do Sana

    É um distrito de Macaé mas imensamente ligado à Casimiro de Abreu, já que o acesso ficam próximo a entrada da cidade. O local possui diversas cachoeiras de água limpíssima, um clima de paz, aonde muitas pessoas tiram um momento para se encontrar com a natureza. O clima além de agradável, traz a vida em torno da vegetação de mata atlântica nativa. O local fica a cerca de 3 horas da Capital Fluminense e tem o seu acesso por estrada de chão, o que é um enorme diferencial.

    Vassouras

    Apesar de ser uma cidade pequenina e concentrar a sua maior parte da população em estudantes universitários, a cidade de Vassouras possui um clima peculiar e está a cerca de 4 horas da cidade maravilhosa. A arquitetura é muito interessante, já que possui diversas construções antigas. Há muito verde, há muita beleza!

    Petrópolis

    Para os cariocas é dica batida, mas para muitos turistas de fora do Rio de Janeiro, a cidade de Pedro(origem do nome) guarda boa parte da história do Brasil em seu Museu Imperial, além de ter ainda muito vivo um Rio de Janeiro imperial. É um local que vale muito à pena. Diversos locais para visitação, como a Casa de Santos Dumont e uma gastronomia que faz inveja em muita cidade grande.

    Paraty e Trindade

    Colocamos as duas Juntas por conta da proximidade. Ambas tem as praias uma característica fundamental. Paraty tem a pegada de ser a grande cidade do escoamento das minas gerais no tempo do império. A arquitetura chama a atenção e exige muitos cuidados. Além disso, a cidade tem eventos como o Festival do Livro e da Cachaça. Trindade, por sua vez, tem o acesso não muito fácil, mas possui uma riqueza natural que inspira!

    Ilha Grande

    Esse é mais um lugar que muitos cariocas não tem a menor ideia de como é. Mas nós adiantamos. É um paraíso. Só essa informação já deveria valer muito. Mas a gente fala mais. Lá se encontram muitas praias virgens, passeios de barcos para um aproveitamento melhor das paisagens, trilhas diversas e um centro de cidade que ajuda! Baseado nessas dicas, decida onde ir!

    VEJA TAMBÉM

    SUP na Ilha Grande

    Acostumados em viajar juntos, casal de aventureiros remaram de stand up paddle toda a ...

    Encontro de Coros Vozes do Vale será em São José dos Campos

    Já dizia Santo Agostinho “Quereis cantar louvores a Deus? Sede vós mesmos o canto ...

    São José dos Campos é palco da inovação no país

    Depois do sucesso do Fórum Internacional de Soluções em Educação e da Science and Business ...

    Evento em São José dos Campos debate os desafios do setor aeroespacial

    O IV Encontro de Escritores e Jornalistas de Aviação que será realizado nos dias ...

    Tori: Monumento japonês em São José dos Campos

    Monumento nikkei, em solo joseense, visa mostrar o reconhecimento à contribuição da comunidade japonesa ...